Como Ativar Todos os Núcleos do Meu Processador

No momento, você está visualizando Como Ativar Todos os Núcleos do Meu Processador

Geralmente quando compramos um computador seja desktop ou notebook, seu processadores e memorias não vem com o seus desempenho 100% habilitado.

E neste post ensinarei como está habilitar os núcleos virtuais do seu processador.

Para que habilitar os núcleos do meu processador?

Enfim, o principal beneficio é que o seu computador vai trabalhar com o seu potencial máximo, a grupos de usuários que defendem que esse processo aumenta o consumo de energia consumida pelo “PC” e diminuir a vida útil da maquina.

Existe uma pitada de verdade nesse argumento: se a “CPU” trabalha com o máximo do seu potencial vai precisar de mais alimentação, vai esquentar com mais rapidez, fazendo com que a ventoinha ou “cooler” seja requisitado com mais frequência, assim consumindo mais energia.

Com esses processos, vários componentes da placa principal “motherboard” é afetados, ocorrendo um efeito chamado na linguagem técnica como “fadiga” nos componentes, mais precisamente nos “capacitores” e “resistores” estufando e abrindo os mesmos gerando o defeito no “PC”.

Vamos lá: Como habilitar os Núcleos do Processador.

1 – Digite no seu computador windows, a tecla “windows” + a tecla “R”.

2 – Digite o comando “msconfig” e clique em “Ok”.

3 – Na aba que abrir em seguida clique em “Inicialização do sistema”.

4 – Ao clicar em inicilização do sistema, clique em “Opções Avançadas” como na imagem abaixo.

5 – Uma vez que você clicou em opções avançadas surgirá uma aba “Opções Avançadas de INICIALIZAÇÃO”, A caixinha como na foto a baixo vai está desmarcada e no dropdown onde lista o números de núcleos vai está desabilitado, nesse exemplo da fotos os núcleos já foram habitados antes.

6 – Habilite a caixinha checkbox “Número de processadores:” uma vez a caixinha marcada o dropdown abaixo também será habilitador, clique e todos os núcleos que o seu processador possui seja físico ou virtual vai ser listado, selecione o numero de núcleos de sua preferencia, no exemplo da imagem acima, o processador só tem 4 núcleos, pois se trata de um “I3 2ª Geração” mais existem processadores até de 64 núcleos mais é muito raro.

Conclusão:

Após todas essas etapas uma caixa de dialogo vai aparece solicitando a reinicialização do seu computador, para que as configurações alteradas entre em vigor.

#AtivarNucleos #HabilitarNucleos #AtivarCPU #HabilitarCPU

Deixe um comentário